A entrega de enxovais para gestantes pela Prefeitura de Nazaré (BA) gerou revolta e denúncia nesta quarta-feira (22). De acordo com relatos obtidos pelo PIRÔPO NEWS , as mães esperavam os salgados e a "festa" de anos anteriores, mas receberam um lanche simplificado: pão com frango, salada de fruta e suco de cajá.
A indignação se intensificou, pois documentos oficiais (Diário Oficial do Município, Ata de Registro de Preços n.º 082/2025) comprovam que a Prefeitura mantém um contrato ativo, no valor total de R$ 347.960,76, com uma empresa terceirizada para o fornecimento de salgados, doces, bolos e tortas para atender às secretarias municipais.
Gestantes teriam se manifestado na Secretaria de Desenvolvimento Social, questionando a diferença entre o lanche simples (supostamente feito pela própria gestão) e o padrão de alimentação contratado. A denúncia ganha peso ao lembrar que a mesma Secretaria já foi alvo de polêmica por negar cesta básica a famílias vulneráveis.
Cobrança: O Prefeito de Nazaré precisa esclarecer imediatamente por que foi fornecido um lanche básico e distinto do que está previsto na Ata de Registro de Preços. A transparência e a fiscalização do uso do dinheiro público, fundamentais à sociedade, exigem explicações urgentes.
Lembramos que o Artigo 220 da Constituição Federal e a ADPF 130 garantem a plena liberdade de informação jornalística para fiscalizar e noticiar atos do poder público.

.jpg)
.jpg)
.png)
