Últimas Notícias

BOLETIM CÂMARA SALVADOR 02/10/2025

 



Cezar Leite preside fórum sobre valorização da vida


Evento gratuito vai reunir, no dia 6, especialistas em saúde, direito e assistência social


A proteção aos bebês ainda no ventre materno será tema de um fórum na próxima segunda-feira (6), às 9h, no auditório do Edifício Bahia Center. O evento “Direitos, Proteção e Afeto ao Nascituro” é uma realização da Câmara Municipal de Salvador, por iniciativa do vereador Cezar Leite (PL), médico cirurgião vascular, presidente da Comissão de Assistência Social e Proteção à Pessoa com Deficiência e integrante da Comissão de Saúde da Casa.

“Sou um parlamentar pró-vida. Estou a serviço da pessoa humana, mesmo aquelas que ainda estão para nascer, como é o caso dos bebês. Acreditamos que, mesmo estando na barriga da mãe, o bebê possui direitos que devem ser respeitados e protegidos. Este evento vai abordar um tema muito importante e convido a todos a participar”, disse Cezar Leite.

O encontro tem como objetivo promover uma discussão abrangente sobre a valorização da vida desde a concepção, abordando aspectos jurídicos, emocionais e de saúde. A programação contará com palestras de profissionais renomados em suas áreas, incluindo a médica obstetra da Pastoral da Família, Jamine Pinho; a terapeuta do projeto Raquel Salvador, Sônia Costa; o advogado e fundador da Casa Monte Tabor, Emanuel; a psicanalista clínica, Solange Meinking; e o ex-deputado federal Luiz Bassuma.


-------------------------------------------------------------------------------------------------xxxxx



Aladilce repercute votos a favor dos 

projetos do Magistério e do empréstimo


Líder da oposição parabenizou a Câmara por intermediar as negociações


Na sessão ordinária de quarta-feira (1⁰), Dia do Vereador, prevaleceu na Câmara Municipal de Salvador, segundo a líder da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), “o princípio maior do parlamento, o diálogo, a intermediação”. E foi nesse clima que foram aprovados dois projetos do Executivo: o PLC 03/2025, que reestrutura o Plano de Cargos do Magistério, e o PLE 425/2025, que autoriza empréstimo de R$ 95 milhões, junto à Caixa Econômica Federal e com recursos do Novo PAC, para renovação da frota do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC).

“No caso do STEC, nossa preocupação é com a segurança jurídica. Fomos favoráveis ao empréstimo, mas achamos que os veículos que forem adquiridos com esses recursos têm que ser passados para os permissionários sob o regime de concessão de uso, mantendo-os como patrimônio público municipal. E se a finalidade for desviada, que esses veículos sejam revertidos para o patrimônio do Município”, pontuou a vereadora. 

A emenda foi apresentada na reunião conjunta das comissões, antes da votação em plenário. “É papel institucional da Câmara proteger o interesse público. Apresentamos uma emenda, mas não foi acatada”, completou Aladilce.

A vereadora fez questão também de parabenizar a condução do presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), que garantiu o direito dos vereadores discutirem as matérias antes da votação e colocou a Câmara na posição de mediadora das negociações, sobretudo no caso dos professores, articulando a negociação entre o Executivo e a APLB-Sindicato. “Todos saíram ganhando”, concluiu.





---------------------------
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR 
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS