Últimas Notícias

Empreendedores apresentam resultados de projetos apoiados pelo programa In Pacto em Salvador






 

Fotos: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Reportagem: Mateus Soares e Priscila Machado / Secom PMS

 

A avaliação dos negócios apoiados pelo Programa de Pré-Incubação da In Pacto foi realizada na tarde desta quarta-feira (8), no auditório do Parque Social, localizado no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara. O evento marcou o encerramento de mais um ciclo do programa, que, ao longo dos últimos oito meses, acompanhou o desenvolvimento de empreendedores e potenciais empreendedores com iniciativas de impacto social positivo voltadas ao desenvolvimento sustentável de Salvador.

 

Durante o período, os participantes receberam capacitação gratuita e suporte técnico, operacional e gerencial, com o objetivo de fortalecer seus negócios e ampliar os resultados sociais de suas ações. Nesta edição, oito iniciativas apresentaram suas soluções: Ateliê Deusa Chique, Amara Limpa, Neuro Inverso, Troca Sustentável, +1Work, Solar99, Malaika e Cidadão Atento.

 

O secretário municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), Ivan Euler, falou sobre o papel da Prefeitura de Salvador e do Parque Social no fortalecimento do empreendedorismo social. “A incubadora, com alguns anos de atuação, desenvolve um processo contínuo de apoio a empreendedores sociais. O programa oferece, sem custos, a orientação de especialistas em diversas áreas", explicou.

 

"O objetivo é auxiliar os empreendedores em suas diversas demandas. Neste momento, o programa encerra mais um ciclo de oito meses, com os empreendedores sociais selecionados por meio de edital. A Prefeitura de Salvador e o Parque Social ofereceram este programa à comunidade, em especial aos pequenos empreendedores e empreendedores sociais. Este é um momento de celebração e reconhecimento do programa, que tem oferecido suporte à população de Salvador ao longo dos anos”, completou o titular da Secis.

 

A diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos, comentou a importância da iniciativa no estímulo à inovação e ao desenvolvimento sustentável. “O Parque Social tem a missão de atuar em diversas áreas. Aqui, oferecemos apoio a empreendedores e potenciais empreendedores que apresentam propostas inovadoras. Desta forma, contribuímos para o desenvolvimento de um cenário empresarial em Salvador mais engajado com o potencial de seus empreendimentos, impulsionando a inovação e atendendo às necessidades da cidade”, afirmou.

 

Entre os participantes, o empresário Rodrigo Jerry, responsável pela plataforma Cidadão Atento, avaliou positivamente a experiência. “Gostei muito da apresentação do programa desde o princípio. Após a aprovação, me dediquei a elaborar o projeto com afinco e apresentá-lo. Gostei do projeto como um todo, da assessoria dos mentores e da interação com os participantes. Aproveitei ao máximo as oportunidades, tirando minhas dúvidas e participando de todas as atividades. O aprendizado foi contínuo e estou aplicando o conhecimento em outras atividades. Tenho ótimas expectativas, pois já estou desenvolvendo o produto”, relatou.

 

Criador do +1Work, uma plataforma voltada para micro e pequenos empreendedores de territórios periféricos, Alan Silva também pontuou o impacto do programa. “A minha experiência com a In Pacto foi excelente. Meu produto surgiu aqui. Fui selecionado no edital no final do ano e tive a oportunidade de aprimorá-lo. Inicialmente, eu tinha apenas uma ideia, mas, por meio das mentorias e do acompanhamento do programa, compreendi o potencial do meu produto. A plataforma, sua concepção e a formalização do negócio foram viabilizadas pelas oficinas e encontros. O programa In Pacto foi fundamental para transformar meu projeto, sendo, verdadeiramente, o berço do +1Work”, contou.

 

Programa - A In Pacto é resultado da parceria entre o Parque Social e a Prefeitura de Salvador, por meio da Secis, e tem como propósito impulsionar o empreendedorismo e a inovação social na capital baiana. Os empreendimentos apoiados são incentivados a ir além da fase de incubação, com acesso a premiações, investimentos e canais de comercialização, consolidando o programa como um instrumento de fortalecimento de negócios inovadores e socialmente responsáveis na capital baiana.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS