Últimas Notícias

Marcelino Galo denuncia farsa de ACM Neto e Bruno Reis com uso indevido do nome da OPAS



O deputado estadual Marcelino Galo (PT) disse hoje que repudia com veemência a iniciativa do ex-prefeito de Salvador ACM Neto e do atual prefeito Bruno Reis, que, de acordo com ele, tentaram usar indevidamente o nome da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para dar peso a uma mentira política.


O parlamentar lembra que a própria OPAS, em nota oficial divulgada ontem foi taxativa:


A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) esclarece que não tem qualquer participação no evento 'S.O.S Bahia – Caminhos para Mudar a Saúde Pública do Nosso Estado', organizado pela Fundação Índigo e União Brasil. A OPAS coopera tecnicamente há anos com o estado da Bahia, tanto aportando conhecimentos quanto aprendendo e compartilhando com outros países as experiências bem-sucedidas do Governo da Bahia, como as policlínicas regionais de saúde.”


O deputado ressaltou que a nota oficial desmonta de forma inequívoca a farsa montada por Neto e repetida por Bruno Reis. “ACM Neto falsificou deliberadamente a informação. Não se trata de engano, mas de manipulação grosseira. É desrespeito com a OPAS, com a Bahia e com a inteligência do povo. Quando um político forja fatos para se beneficiar, deixa de fazer política e passa a enganar a sociedade”, declarou.


Indignado, o parlamentar também criticou Bruno Reis por ecoar a mentira: “É vergonhoso ver um prefeito de Salvador repetir uma invenção fabricada. Isso revela não apenas fragilidade política, mas irresponsabilidade com a população que merece respeito e verdade.”


Galo disse  ainda que a fraude não se restringiu ao documento apresentado por Neto: o próprio evento em que a falsa narrativa foi sustentada não passava de uma peça de marketing mal ensaiada, sem propósito real. “Foi um espetáculo deprimente, uma encenação vazia. Confesso que senti vergonha alheia. O tamanho do mico foi proporcional ao vazio de conteúdo”, afirmou.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS