Após sete semanas de atividades culturais intensas, a Secretaria de Cultura e Turismo de Jaguaripe encerrou com chave de ouro mais um ciclo do seu projeto de visitas guiadas pelos principais pontos históricos do município.
O encerramento deste ano teve a presença especial dos estudantes do Colégio Titânia, de Salvador, que embarcaram em uma verdadeira imersão na riqueza patrimonial e cultural de do município.
O projeto tem como foco principal despertar nos jovens o interesse pela história e pela cultura locais, levando-os a conhecer de perto os prédios e espaços que guardam memórias significativas da região.
Durante o percurso da última edição, os alunos fizeram uma parada importante na antiga Cadeia do Sal, um marco da memória jaguaripense. A visita permitiu aos estudantes compreenderem um pouco mais sobre o passado e a relevância histórica do local.
Um dos pontos altos do passeio foi o encontro com o mestre saveirista Bira. Ele compartilhou seus vastos saberes sobre o universo dos saveiros, encantando os jovens e ressaltando a importância dessas embarcações para o transporte náutico tradicional da Bahia.

.png)
