A PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) prendeu um pastor evangélico, de 45 anos, nessa quarta-feira (19), após denúncias de importunação sexual ocorridas durante um show gospel em Três Lagoas, no interior do estado. Os crimes teriam ocorrido durante evento em setembro deste ano.
De acordo com as investigações da Delegacia de Atendimento à Mulher – DAM de Três Lagoas, no dia 12 de setembro, um grupo de fiéis foi ao evento no município de Paranaíba, cerca de 178 km, em uma van alugada por uma instituição religiosa.
No local do evento, três jovens, incluindo uma adolescente de 17 anos, teriam se posicionado próximas ao palco. De acordo com as informações, o pastor se afastou do grupo de fiéis e se aproximou das vítimas, encostando a região pubiana nas nádegas da primeira vítima.
O ato teria se repetido com as outras duas vítimas, que em choque, chegaram a duvidar das intenções do líder religioso, em função da relação de confiança entre eles.
No início da investigação, outra mulher de 25 anos se apresentou à Polícia Civil, afirmando ter sido agredida pelo mesmo homem durante o mesmo evento religioso.
Histórico
Durante as investigações, a polícia identificou que o suspeito teria histórico de "atos libidinosos diversos da conjunção carnal" com uma outra adolescente, anos atrás, em Jales (SP).
O caso envolvendo essa suspeita, no interior de São Paulo, não chegou a ser alvo de denúncia, mas de acordo com as investigações, teriam motivado a mudança do suspeito para o Mato Grosso do Sul.
Dada a gravidade das ações, o número de vítimas envolvidas e a necessidade de manter a ordem pública, a PCMS solicitou a prisão preventiva.
O mandado foi executado e o investigado está à disposição da Justiça.
fonte:CNN Brasil

.png)
