Fotos: Lucas Moura / Secom PMS
Além disso, haverá queima de fogos em outros 21 pontos espalhados pela orla da cidade e nas ilhas localizadas na Baía de Todos-os-Santos. São eles: Farol da Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Boca do Rio, Patamares, Itapuã, Boa Viagem, Ribeira, Santo Antônio Além do Carmo, Cajazeiras X, Periperi, São Tomé de Paripe, Pernambués, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maré (nas localidades de Itamoabo, Santana, Praia Grande, Bananeiras e Botelho) e Ilha dos Frades (Paramana).
No espetáculo pirotécnico do Festival Virada Salvador 2026, com duração de 10 minutos, serão utilizadas quatro toneladas de fogos. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) tem realizado vistorias frequentes na arena para garantir a segurança do público presente.
“Estamos todos envolvidos para garantir que tenhamos uma queima de fogos bonita, mas também muito segura. Lidamos com um aparato muito intenso, denso, de fogos pesados, o que gera a necessidade de termos um perímetro de segurança maior”, explica Sosthenes Macedo, diretor da Codesal.
Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro de 2025 na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e Palco Brisa pode ser acessada no site https://viradasalvador.
.png)
