![]() |
| Foto: Victor Ferreira/EC Vitória |
O Vitória vai precisar secar Santos e Internacional para não voltar à zona de rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (3), o Rubro-Negro sofreu dois gols de Eduardo Sasha em sete minutos de bola rolando e foi goleado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 0, no Cícero de Souza Marques, pelo jogo adiado da 34ª jornada. No segundo tempo, Lucas Barbosa e Jhon John definiram o placar.
Com o resultado negativo, o Leão caiu para o 16º lugar na tabela de classificação ao estacionar nos 42 pontos, um a mais do que o Santos, que agora é o 17º, e do que o Inter, que é o 18º. Mas o Peixe joga com o Juventude e o Colorado pega o São Paulo, ambos fora de casa, na sequência da rodada. Enquanto que o Fortaleza assumiu o 15º com 43. O time baiano corre o risco de ir para o último jogo na zona de rebaixamento. Já o Massa Bruta somou 48 e assumiu a oitava posição.
O Vitória volta ao gramado no próximo domingo (7) para decidir sua vida na Série A. A partir das 16h, o Colossal enfrenta o São Paulo, no Barradão, pela 38ª e última rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo
Os dois times começaram a partida se estudando e trocando passes.
Os donos da casa quase fizeram o terceiro, mas Thiago Couto fez grande defesa na cabeçada de Pitta e salvou o Rubro-Negro aos 10 minutos. O Leão respondeu seis minutos depois com Erick, que aproveitou a sobra e bateu de primeira mandando perto da trave de Cleiton. Aos 40 minutos, Gabriel quase marcou contra o patrimônio ao tentar cortar o cruzamento, mas Cleiton salvou o Massa Bruta. No estouro dos 45, Thiago Couto evitou o terceiro gol do time paulista na finalização de Jhon Jhon na área.
Segundo tempo
O Vitória voltou dos vestários com duas alterações. O zagueiro Lucas Halter sentiu dores na coxa e foi substituído por Dudu, enquanto Cantalapiedra deu lugar para Matheuzinho. Com o placar favorável, o Bragantino manteve a mesma formação da etapa inicial.
Dudu sentiu a lombar e pediu para ser substituído aos 23 minutos.
Gols: Eduardo Sasha, duas vezes, Lucas Barbosa, Jhon Jhon (Bragantino)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Alix Vinícius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Gabriel, Gustavo Neves (Eric Ramires) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Matheus Fernandes), Eduardo Sasha (Vinicinho) e Isidro Pitta (Thiago Borbas). Técnico: Vagner Mancini.
Vitória: Thiago Couto; Raúl Cáceres, Zé Marcos, Camutanga, Lucas Halter (Dudu) (Ricardo Ryller) e Ramon; Baralhas e Willian Oliveira; Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho), Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.

.png)
