![]() |
| O governador lamentou o ocorrido e ressaltou que o governo da Bahia está atuando para identificar os baianos que estão na Venezuela | |
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se manifestou nesta sábado (3) sobre o anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de um ataque militar em grande escala contra a Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro.
O governador lamentou o ocorrido e ressaltou que o governo da Bahia está atuando para identificar os baianos que estão na Venezuela, juntamente com a Embaixada do Brasil e o Ministério dos Direitos Humanos.
“Hoje, mais um país latino-americano sofreu grave agressão de uma potência estrangeira. Alinho-me ao posicionamento do governo brasileiro, que, por meio do presidente Lula, manifestou sua oposição firme em relação ao ocorrido. O Governo da Bahia está atuando para identificar a situação dos baianos que se encontram na Venezuela e agindo para que suas necessidades sejam atendidas pela Embaixada do Brasil naquele país, em conjunto com as dos demais brasileiros, bem como junto ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Seguimos firmes no compromisso contra a violência e a favor da defesa do diálogo e da convivência pacífica entre os países”, escreveu no X.
fonte: BNEWS
Tags:
Bahia

.png)
