Últimas Notícias

Grupo Beija-Flor ganha "dois gigantes" como opções para a Assembleia Legislativa em 2026

Por Marcius Pirôpo | PIRÔPO NEWS

Matérias relacionadas:

Chico de Deda veja aqui

Dr Caíque veja aqui

As movimentações políticas deste fim de semana em Santo Antônio de Jesus acenderam o alerta nos bastidores: o Grupo Beija-Flor, liderado pelo prefeito Genival Deolino, agora conta com duas peças de altíssimo calibre para uma eventual disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Embora o grupo ainda não tenha se manifestado oficialmente, as sinalizações individuais de Dr. Caíque Barbosa e Chico de Dega mostram que a base governista nunca esteve tão bem servida de opções.

O atual presidente da Câmara, Dr. Caíque Barbosa (PSDB), deu o primeiro sinal em entrevista à rádio local. Advogado e político com uma habilidade nata de diálogo, Caíque não apenas comanda a maior Câmara do Recôncavo, mas circula com facilidade entre lideranças de toda a região.

Sua postura de "soldado do grupo" e o excelente relacionamento com os colegas vereadores o colocam em uma posição de destaque. Ele é visto como um nome capaz de unificar e atrair votos pela renovação e competência técnica.

Por outro lado, o anúncio da filiação de Chico de Dega ao PL, a convite de João Roma, mexeu com o tabuleiro. Ex-presidente da Câmara e atual secretário de Agricultura, Chico é um político testado e aprovado pelo eleitorado, com forte ligação às raízes produtivas do município.

A ida para o Partido Liberal e o convite de Roma para que ele avalie uma pré-candidatura a estadual dão a Chico uma musculatura partidária poderosa, além de uma base de sustentação conservadora que é muito forte na Bahia.

A dedução que se faz neste momento é clara: Genival Deolino tem em mãos um "problema positivo". São dois homens carismáticos, excelentes articuladores e que possuem luz própria.

  • De um lado, Dr. Caíque: O prestígio institucional e a articulação regional.

  • Do outro, Chico de Dega: A experiência administrativa e o peso de um partido de direita em ascensão.

Para o Grupo Beija-Flor, ter esses dois nomes sinalizando prontidão é um sinal de força e vitalidade política. Resta saber como essas peças serão movidas no tabuleiro para que, no momento certo, a decisão do grupo potencialize as chances de SAJ voltar a ter uma voz forte e direta na ALBA.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS