O presidente do Progressistas Bahia e pré-candidato a deputado federal, Cacá Leão, afirmou nesta quarta-feira (08), em entrevista à rádio Antena 1, que está otimista com a vitória de ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo Governo da Bahia. Segundo ele, o cenário político atual é diferente do observado em 2022 e reflete um “sentimento de mudança” entre os baianos.
“Hoje há um sentimento de frustração do povo com um governo a nível nacional que prometeu muito e entregou muito pouco. E é isso que faz, inclusive, muita gente duvidar da candidatura à reeleição de Lula. E o governador Jerônimo Rodrigues vai ter que defender o legado dos seus quatro anos de governo, que é um governo que prometeu tudo e não entregou praticamente nada”, afirmou.
Cacá atribuiu esse cenário ao desgaste de mais de 20 anos de gestões do PT no estado e aos problemas estruturais enfrentados pela população, como violência, desemprego e dificuldades na saúde e educação.
“Há um sentimento de mudança presente no coração dos baianos, temos um governo que se preocupou muito em fazer política e não se preparou para estruturar, seja as questões sociais do estado, sejam as importantes obras de infraestrutura”, disse.
Cacá Leão também questionou a repetição de promessas históricas, como grandes obras de infraestrutura, e sugeriu que esse tipo de discurso já não encontra mais ressonância junto ao eleitorado. “Será que Jerônimo vai se lançar esse ano, mais uma vez, prometendo Ponte Salvador-Itaparica, ferrovia oeste-leste? O povo baiano cansou das promessas”, afirmou.
O pré-candidato destacou ainda a força da chapa liderada por ACM Neto, ressaltando alianças políticas e nomes que, segundo ele, fortalecem o grupo oposicionista.
“ACM Neto conseguiu ter ao seu lado um vice que vem do interior, a unidade com o João Roma e com o senador Ângelo Coronel, garantiu o apoio do Partido Novo, com a desistência de José Carlos Aleluia em disputar o governo, então acho que, este ano, é um sentimento completamente diferente de 2022”, ressaltou.
informações: Cadú
