Últimas Notícias

Muniz Ferreira no Mapa da Fome: Omissão do Legislativo Diante do Pior Índice da Bahia


imagem ilustrativa Google / A matéria do TRIA é real 


​Enquanto crianças dependem da merenda para não dormir com fome, Câmara de Muniz Ferreira silencia diante do último lugar no Índice Tríade.

 O cenário em Muniz Ferreira é de calamidade social. Dados oficiais do Índice Tríade de 2025 revelaram uma realidade cruel: o município ocupa o último lugar no ranking estadual, sendo apontado como a cidade com o maior índice de insegurança alimentar de toda a Bahia. Ocupar essa posição significa que a fome é uma realidade cotidiana para centenas de famílias da nossa terra.

​O portal Pirôpo News, "o peso pesado da notícia", vem recebendo denúncias constantes sobre a precariedade da merenda escolar. É fundamental ressaltar que, para muitas crianças carentes do município, a refeição servida na escola é a única fonte de nutrição do dia. No entanto, a qualidade do que chega ao prato dos alunos tem sido alvo de graves críticas, enquanto as secretarias responsáveis parecem imunes à fiscalização.


​A população, cansada do descaso e de ver bairros tomados por buracos e lixo, acaba recorrendo à imprensa como último refúgio. O Pirôpo News tem atuado no limite de suas capacidades, enfrentando inclusive perseguições jurídicas por parte do Prefeito Professor Gileno. Fica o questionamento: Onde está a voz dos vereadores?

​Se os parlamentares exercessem o seu papel constitucional de fiscalizar o Executivo e "bater na mesa" na Tribuna, a população não precisaria sobrecarregar o jornalismo para ver seus direitos básicos atendidos. É dever do vereador cobrar eficiência na aplicação das verbas destinadas à alimentação e à assistência social.


​Cobramos hoje um posicionamento público e ações concretas dos atuais parlamentares da legislatura (2025-2028). A cidade quer saber o que os senhores estão fazendo para tirar Muniz Ferreira desse índice alarmante:

​Bartolomeu Alves dos Santos Júnior (PT) – "Jota" (Presidente da Câmara)

​Thiago Santos de Andrade (PODE) – "Bura do Taitinga"

​Domingos Cesar Santos Sampaio (PC do B) – "Cesar"

​Valmir de Jesus Santos (PC do B) – "Valmir Sempre Presente"

​Alan Menezes Lírio (PODE) – "Alan de Minde"

​Jairo dos Santos (AVANTE) – "Jairo"

​Ivonice Figueiredo Santos Prazeres (AVANTE) – "Ivone"

​Adilson de Santana Pinto (MDB) – "Adilson"

​Valdinei dos Santos Lima Junior (PODE) – "Júnior de Nei"


​O portal Pirôpo News informa que está à inteira disposição de todos os vereadores citados, bem como da própria Prefeitura Municipal, para que tragam esclarecimentos oficiais sobre o que tem sido feito para combater o índice de fome e insegurança alimentar no município. Acreditamos na transparência como ferramenta de gestão.

​Reiteramos que, nos termos da ADPF 130 e do Artigo 220 da Constituição Federal, este veículo exerce seu direito fundamental de informar a sociedade. A fiscalização de supostas irregularidades é um pilar democrático que não aceita mordaças.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem