_Sessão contou com Tribunas Livres sobre kickboxing, fibromialgia e proteção social, além de homenagem ao Dia das Mães._
A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou nesta segunda-feira (11) a 11ª Sessão Ordinária de 2026. Antes da abertura oficial, a população participou de três Tribunas Livres com debates sobre esporte, saúde e proteção social no município.
Durante a Tribuna, o professor de artes marciais Celso Mota falou sobre a necessidade de apoio ao kickboxing. Já Ezeneide dos Santos abordou questões relacionadas aos pacientes diagnosticados com fibromialgia. Luana Emília Oliveira Bispo apresentou informações sobre o projeto SAJ Protege.
Após as participações populares, o presidente Caíque Barbosa iniciou a sessão e convidou o vereador Uberdan Cardoso para uma reflexão em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no último domingo. Em sua fala, o vereador destacou a importância histórica das mulheres na construção da sociedade, ressaltou os desafios enfrentados pelas mães dentro e fora do ambiente doméstico e defendeu a ampliação de políticas públicas voltadas às mulheres.
Durante a homenagem, a vereadora Tia Adriana recebeu dos parlamentares um troféu alusivo ao Dia das Mães e agradeceu a homenagem, além de parabenizar as mães santantonienses.
Na ordem do dia, os vereadores aprovaram projetos ligados à agricultura familiar, administração pública, reajuste salarial de servidores municipais e segurança pública rural. Entre as matérias aprovadas estão o Programa Municipal de Apoio à Agricultura Familiar e à Infraestrutura Rural, a criação da Gratificação por Exercício de Atividades em Comissões (GEAC) e o reajuste dos servidores municipais dos grupos da Administração, Saúde e setor administrativo da Educação.
Também foram aprovados o Programa _“Zona Segura”_, voltado ao monitoramento e segurança pública rural integrada, além da redação final do projeto que institui o Banco Municipal Santantoniense (BMS) e a Moeda Social Palmeiras.
A sessão ainda aprovou Projetos de Decreto Legislativo para concessão de Títulos de Cidadania e Medalhas 29 de Maio. Após as votações e pronunciamentos dos vereadores, a sessão foi encerrada.



