O gesto de solidariedade e parceria das lideranças fortalece a 6ª edição do evento, que celebra a tradição e a força da pesca artesanal no município.
A união em prol da valorização cultural e o fortalecimento das comunidades tradicionais ganharam um capítulo especial em Jaguaripe. A Colônia de Pescadores Z-61, juntamente com a PROPESCA, emitiu uma nota pública de profundo agradecimento ao prefeito Fábio Nonato, ao ex-prefeito Nai e ao vice-prefeito Adé Almeida por um importante gesto de incentivo à cultura local.
As lideranças realizaram a doação de um boi para a realização da aguardada 6ª Festa dos Pescadores e Marisqueiras de Jaguaripe. O evento, que já se consolidou como uma das celebrações mais marcantes do calendário municipal, exalta a fé, as tradições e a riqueza da pesca artesanal, movimentando a economia local e integrando centenas de famílias que vivem da atividade pesqueira.
De acordo com os representantes da Colônia Z-61 e da PROPESCA, contribuições como esta são fundamentais para manter vivas as manifestações populares. O apoio expressivo demonstra o respeito e o compromisso real com os pescadores e marisqueiras, que encontram no reconhecimento público um combustível essencial para continuar desempenhando suas funções e preservando a identidade cultural de Jaguaripe.
"Gestos como este demonstram compromisso, valorização e respeito com os pescadores, marisqueiras e toda a comunidade pesqueira do nosso município. A contribuição de vocês fortalece ainda mais esta grande celebração, que reúne fé, cultura, tradição e reconhecimento da importância de quem vive da pesca artesanal", destacou a representação das entidades na nota de gratidão.
A organização da festividade reiterou os sinceros agradecimentos pela parceria contínua, fazendo votos de bênçãos e prosperidade à vida de cada um dos colaboradores envolvidos. O portal Pirôpo News segue acompanhando e registrando as iniciativas que impulsionam o desenvolvimento comunitário e valorizam o povo trabalhador de Jaguaripe.
