Últimas Notícias

'Bomba' em corpo de candidato da OAB na Bahia era bala de gengibre

O bacharel em Direito, Frank Oliveira da
 Costa, usou balas de gengibre para simular que estava amarrado a explosivos. O “homem-bomba” da Unijorge tocou o terror na instituição neste domingo (24). Ele usou uma faixa verde e enrolou diversos saquinhos do doce embaixo de uma camisa branca. Apesar da correria, o prédio foi evacuado rapidamente, sem vítimas ou reféns. A Polícia Militar foi acionada e, chegando rapidamente ao local, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) assumiu a situação, isolando o incidente à sala 711, no 7º andar, onde o suspeito se encontrava. Pouco depois das 16h30, aconteceu a rendição, com a prisão do homem e a retirada do artefato intacto para investigação.
NOTA ESCLARECIMENTO UNIJORGE
No início da tarde deste domingo, 24 de julho, durante os preparativos para o início da 1ª fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Salvador, que seria realizado no  prédio 1 do campus Paralela da instituição, um homem até então não identificado ameaçou explodir artefatos que carregava consigo. Apesar da correria, felizmente o prédio foi evacuado, sem vítimas ou reféns. A Polícia Militar foi acionada e, chegando rapidamente ao local, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) assumiu a situação, isolando o incidente à sala 711, no 7º andar, onde o suspeito se encontrava. 
Pouco depois das 16h30, aconteceu a rendição, com a prisão do homem e a retirada do artefato intacto para investigação. O homem foi identificado como Frank Oliveira da Costa. Ainda não é sabido o que teria motivado o ocorrido e a investigação está a cargo da Polícia. 
O prédio 1 do campus Paralela é frequentemente alugado para realização de provas e concursos. Nessas ocasiões, o locatário assume na totalidade a operação do espaço, sendo responsável por limpeza, acesso, segurança, dentre todas as outras atividades necessárias para o pleno funcionamento do local. É a primeira vez que é registrado um incidente do tipo. Tão logo soube do ocorrido, a Unijorge se prontificou a dar acesso às centrais de monitoramento e controle para que a polícia pudesse  atuar com a agilidade necessária, estando presente durante todo o tempo até a evacuação completa do campus e resolução final da situação. (Varela Notícias)
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS