A cidade de Nazaré da Bahia acordou em estado de choque na manhã desta sexta-feira (28), após um incidente inusitado no Fórum da Comarca local. Em contato com a Polícia Militar da Terceira Companhia, por meio do policial André, o site PIRÔPO NEWS obteve a informação de que um homem invadiu as dependências do Fórum, impedindo a entrada e saída de pessoas por um período.
Apesar do temor inicial, a verdade por trás da invasão veio à tona: o ato desesperado foi uma tentativa de fuga.
O homem, identificado como Leonardo, de 33 anos, morador do Bairro de Batatan , em Nazaré, invadiu o prédio do Poder Judiciário para fugir de um suposto espancamento. Segundo informações apuradas, Leonardo estaria sendo perseguido por traficantes da região, buscando refúgio no Fórum, talvez até na esperança de conseguir ajuda imediata das autoridades.
No entanto, a invasão acabou resultando em danos ao patrimônio público, um fator que será avaliado pelas autoridades competentes.
A Polícia Militar demonstrou prontidão e humanidade no atendimento da ocorrência. Em vez de apenas conter a situação, os policiais priorizaram o acolhimento do cidadão em situação de vulnerabilidade.
Após a chegada da PM, Leonardo foi imediatamente socorrido. A própria guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o conduziu para uma unidade de saúde para receber atendimento médico. A ação da Polícia Militar foi fundamental, não apenas para restabelecer a ordem no Fórum, mas, principalmente, para garantir a integridade física do homem que estava fugindo de uma grave ameaça.
A PM, ao realizar seu papel de garantir a segurança e acolher o cidadão, mais uma vez mostra sua importância na sociedade
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.png)
