Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: A implantação do Bolsa Atleta Municipal, proposta do professor Marcius Piropo


Santo Antônio de Jesus é um celeiro de grandes atletas, com destaques na Bahia no Brasil e no mundo. Muitos atletas recorrem ao comércio em busca de apoio para representar a cidade em diversas competições em suas variadas modalidades.
O Boxe , karatê, atletismo,ciclismo, capoeira, futebol, basquete,futsal, handebol e  outros esportes são muito fortes no município, tendo uma grande representatividade em todo o país.
Para dar dignidade aos legítimos representantes da cidade nos esportes, atletas rankeados é necessário a implantação do Bolsa Atleta municipal, projeto que é sucesso em diversas cidades do país a exemplo de Palmas Tocantins. O Projeto pode ser implantado através da lei federal  de incentivo aos esportes, basta força de vontade e interesse do poder público municipal.
Renomados atletas campeões baianos e brasileiros, sofrem em suas modalidades para representarem o município de Santo Antônio de Jesus, com pouco mais de cem mil habitantes.
Um ex-secretário de esporte no município o Dr Thenysson Reis, foi o primeiro no município a idealizar e desenvolver esse projeto, porém ao longo do tempo foi esquecido tanto pelo legislativo, e executivo municipal. 
Enquanto esse projeto não for abraçado pelo poder público, diversos atletas ainda sofrerão as longas penas em solicitar apoio do comércio e de políticos locais.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS