Últimas Notícias

Tal pai, tal filho: deputados tentam emplacar filhos como vereadores de Salvador


A política como herança nunca deixou de constar fora dos testamentos de muitos políticos e a história sempre nos mostra isso. Com a proximidade das eleições deste ano, os postulantes para a vereança de Salvador terão filhos de figurões conhecidos na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal que tentam consolidar a continuidade na linhagem no ramo do espaço público.
Duda e Alan Sanches

Na atual legislatura da Câmara de Salvador já existem nomes que assumiram cadeiras encaminhadas com esse tipo de histórico. O vereador Duda Sanches (DEM), pré-candidato a reeleição, é filho do deputado estadual Alan Sanches (DEM) – que também foi ex-vereador e ex-presidente da Câmara. Heber Santana (PSC), também pré-candidato a reeleição, é filho do ex-suplente do senador João Durval (PDT), ex-vereador e ex-deputado, Eliel Santana.
Kiki e Everaldo Bispo

O edil Kiki Bispo (PTB) também foi herdeiro político do seu pai, ex-vereador Everaldo Bispo e o ex-deputado J. Carlos (SD) conseguiu eleger o seu filho, J. Carlos Filho (SD) que também é pré-candidato a reeleição.
Outro que cumpriu mandato tampão, mas deve concorrer no pleito deste ano é Paulo Magalhães Jr (PV), filho do deputado federal Paulo Magalhães (PSD).
Antônio e Edvaldo Brito

Já com os Brito a situação é inversa no sentido da ordem da herança das casas. O vereador Edvaldo Brito (PTB), que também é pré-candidato a reeleição, é pai do deputado federal Antônio Brito (PTB). No caso da vereadora Cátia Rodrigues (PHS), a herança foi de marido para esposa: ela é casada com o deputado federal Pastor Luciano (DEM).
Dos novatos que agora se lançam a vida pública e que almejam sentar em uma das 43 cadeiras da CMS são Débora Ubaldino, filha do deputado Carlos Ubaldino (PSD); Randerson Leal (PDT), filho do deputado Roberto Carlos (PDT) e Igor Manassés (PSL), herdeiro do deputado Manassés (PSL).
Aleluia pai e Aleluia filho
 

Os deputados federais também seguem a linha dos estaduais: está em curso a pré-candidatura de Taíssa Gama, filha do deputado Benito Gama (PTB) e Alexandre Aleluia (DEM), filho de José Carlos Aleluia (DEM).
Os irmãos também tentam sucesso no pleito e crescer o nicho da família no campo político. Dois exemplos surgem da Assembleia Legislativa quando o deputado Marcell Moraes (PV) está de corpo e alma na pré-candidatura de sua irmã, Marcele Moraes (PV) e o deputado David Rios (PMDB) com a do seu irmão Daniel Rios, que já foi funcionário da CMS como secretário da mesa.
ACM avô e ACM neto

PALÁCIO THOMÉ DE SOUZA - Em uma análise com vistas na majoritária, o prefeito ACM Neto (DEM), apesar de ter sua luz própria, é fruto deste tipo de herança. Até o seu próprio nome não deixa esquecer o contexto. Foi deputado federal por três mandatos e contou com clara ajuda do avô, o senador Antônio Carlos Magalhães (DEM), principalmente nos quatro primeiros anos de legislatura.  Bocão News
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS