Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Maicon Andrade conquista o BRONZE para o Brasil no Taekwondo VEJA:

Brasileiro bate Mahama Cho nos últimos segundos, fatura segunda medalha da história do país na modalidade, estende bandeira no chão e comemora com a torcida.

Prazer, Maicon Andrade! Os entusiastas do taekwondo o conhecem como uma das promessas do Brasil na modalidade. Neste sábado, na Arena Carioca 3, porém, o lutador expandiu as fronteiras e deu seu cartão de visitas ao grande público após conquistar a medalha de bronze com a vitória por 5 a 4 - dramática e de virada, diga-se - contra o britânico Mahama Cho. De pouco conhecido ao pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: aos 23 anos de idade, o atleta de Ribeirão das Neves (MG) escreve a página mais relevante de sua curta - e já vitoriosa - história.
- Vamos conseguir visibilidade para o meu esporte. Era tudo que eu queria. Sonho realizado em nome da minha pátria e da minha família. É um sonho! Não tem como descrever. Só quem é atleta sabe como é isso. Aqui dentro é só alegria. É uma brincadeira, é diversão. Duro é no CT, onde tomo porrada todo dia. Quero agradecer a todos da minha equipe. Moro em são Caetano do Sul e as pessoas devem estar felizes agora.
Emocionado com a conquista e cansado pela maratona de lutas, Maicon Andrade recordou os obstáculos pelo caminho e pediu para que o taekwondo seja tratado com mais carinho e incentivo aos novos talentos.
- Passei por muitas coisas, mas a dificuldade tem que ser transformada. Se você não fizer isso, você é derrotado. Não é ouro, é bronze, mas tem esse gostinho. Sonho que sempre tive e virou a maior honra. Nunca sonhei que disputaria uma Olimpíada no meu país. A Confederação apoia, mas queria que fosse mais, que visse os treinos, o dia a dia. Há muitos talentos no taekwondo, basta as pessoas olharem. Tem muitos atletas que não têm condição nenhuma de disputar competição.
taekwondo, Maicon Andrade, Mahama Cho (Foto: REUTERS / Issei Kato)
Foi para a galera! Maicon Andrade comemora com o público a medalha de bronze (Foto: REUTERS / Issei Kato)fonte:http://globoesporte.globo.com/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS