Últimas Notícias

Carateca baiano Marcius Piropo se classifica para mundial na Índia após boa atuação em Aracajú SE



O conhecido carateca baiano Marcius Piropo 38 anos,  faixa preta 3ºdan , participou em Aracajú-SE de mais uma etapa classificatória para o mundial de Artes Marciais que acontecerá na Índia ainda este ano.
Marcius foi o 4º colocado entre os estados e está classificado para o mundial , em entrevista para a rede Globo, Marcius disse que foi um desafio essa classificação já que esteve estado grave de saúde recentemente e desceu alguns degraus no Ranking nacional, já que conquistou o Ouro no brasileiro do Rio de Janeiro em 2015, conquistou a Prata no Mato Grosso e o Bronze no Tocantins.
Com a soma de todos os pontos desde o ano passado até a 4ª colocação no Unificado em Aracajú, Marcius está classificado para o mundial da Índia segundo o Presidente da Liga Nacional de Karatê do Brasil o Kyoshi José Carlos faixa preta 7º dan .
Para participar do mundial na Índia o atleta precisa desembolsar 10 mil reais e para isso espera contar com o apoio do Governo da Bahia, governo municipal de Santo Antônio de Jesus e de empresários que apostam no esporte como fonte de motivação para milhares de jovens no Brasil.

fonte:ASCOM


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads