Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

CRO-BA em parceria com a Secretaria de Saúde leva mais atenção odontológica para Santo Antônio de Jesus

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus, realiza a campanha #PraFicarBemNaSelfie que tem o objetivo de prestar assistência odontológica à população. O evento acontece na Área Verde da Secretaria de Saúde, nos dias 26 e 27 de outubro, das 9 às 15h.
 Qualquer cidadão que tiver interesse em participar, pode se dirigir a um dos dois stands que estarão montados para a ação. Segundo o Delegado do CRO-BA, Dr. Aislan Rocha, a expectativa é atender cerca de mil pessoas ofertando serviços como avaliação odontológica, escovação supervisionada, palestras sobre promoção de saúde, aplicação de flúor, orientações sobre formas de prevenção da cárie e outras doenças que ocorrem na boca. “Aqueles pacientes que forem identificados com lesões e necessitarem de tratamentos mais complexos, serão encaminhados para os serviços especializados da rede municipal para confirmação do diagnóstico e continuidade ao tratamento, pontuou.
O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Leandro Lobo e a Coordenadora de Saúde Bucal Dra. Ceila Braga, consideram a parceria com o CRO-BA valiosa e fundamental, pois a ação contempla um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) que é a Prevenção. “Temos uma prioridade bastante forte no planejamento para a saúde preventiva, inclusive na Área de Saúde Bucal", reforça Dr. Leandro Lobo. 

Segundo o conselheiro secretário do CRO-BA, Dr. Mateus Dias, a autarquia irá levar as atividades para outros municípios do Estado da Bahia, garantindo a oferta e a promoção da saúde bucal, através de parcerias entre o CRO-BA e as Prefeituras, levando mais saúde e qualidade de vida para a população.fonte.ASCOM/SAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS