Um dos principais jogadores de articulação das jogadas do Santos, o meia Lucas Lima lidera uma estatística negativa neste Campeonato Brasileiro. Atual dono da lendária camisa 10 do Peixe, o jogador recebeu 10 cartões amarelos em 17 jogos.
A maioria das advertências saíram de reclamações com os árbitros. Lucas Lima tem conversado sobre o assunto com o técnico santista Levir Culpi, mas não tem dado resultado. Na última partida do clube, o meia recebeu outra advertência ao pedir a marcação de um pênalti que teria sido cometido pelo lateral Nino Paraíba. Por fazer gestos acintosos, Lucas Lima recebeu o amarelo.
O comandante do Peixe sugeriu que o atleta conversasse com a psicóloga do clube, mas o jogador descartou. Inclusive, o camisa 10 recebe broncas até da família por causa do nervosismo dentro de campo, como revelou em entrevista ao site GloboEsporte.com. O Santos estuda uma maneira de fazer com o que o atleta reduza o número de cartões. Uma delas é mostrá-lo, através de vídeos, suas reações dentro de campo.
O próximo compromisso do Santos será contra o Vitória nesta segunda-feira (16), às 19h no horário de Salvador, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 28ª rodada do Brasileirão. O clube paulista é o segundo colocado com 48 pontos, dez a menos do que o líder Corinthians. Enquanto que o Leão aparece na 12ª posição com 32, um a mais da zona de rebaixamento.
Tags:
Esportes
.png)
