De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Santo Antônio de Jesus, Sargento Vinícius, foi elaborado um plano de ação e mapeamento da cidade, onde são pontuadas as áreas de risco. Segundo Vinícius, a maior demanda é os pontos de alagamentos e questões atípicas de casas que são construídas sem orientação apresentando deformidades que acabam requisitando a Defesa Civil para avaliação e encaminhamento para projetos sociais. “Mantenha a cidade limpa! Isso vai contribuir muito para evitar alagamentos na nossa cidade”, exorta.
Reclamações:
Moradores da Rua Sergipe no bairro Alto Sobradinho reclamam que no período de chuva alaga tudo. O coordenador afirma que já teve presente no local junto com o secretário de Serviços Públicos e sua equipe fazendo uma avaliação da área. “Constatamos que naquela área, possivelmente onde ocorreu o alagamento, existe de cinco a seis bocas de lobo. Aconteceu que o volume de água na última chuva foi muito grande que acabou transbordando, mesmo com a quantidade de bocas de lobo”, afirma Vinícius. Segundo o coordenador, foi constatado também que havia muitas reformas de casas naquela região e matérias de construção estavam depositados na parte externa das residências. Com as chuvas a areia foi conduzida para os bueiros. “Já convocamos as equipes para fazer a manutenção e limpeza desses locais”, conta em entrevista á Recôncavo FM.
Contato: Através do telefone de emergência 199 ou (75) 3632-2799. Também pode entrar em contato por meio do Whatsapp (75) 98837-2577.
fonte.vozdabahia
.png)
