Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ- Árbitra da Federação Baiana de Futebol, ex-jogadora Nina Mercês é indicada ao Prêmio Melhores do Esporte

Darlene Mercês, popularmente conhecida como Nina Mercês, santantoniense 31 anos, desde os 6 anos na casa da avó na Viriato Lobo em SAJ já aprendia com os tios os primeiros passos para o futebol.
Aos 12 anos começou a jogar na Urbis 3 , num time feminino através do instrutor Laércio, Nina aprendeu muito e foi observada  por outros treinadores do futebol masculino a exemplo Carlinhos do Bahia.Como centro avante Nina fez parte da seleção de SAJ, durante 4 ano, após um acidente de moto, Nina ficou afastada, pensou que jamais voltaria a jogar, mas com uma rápida recuperação foi convidada a jogar no campo da urbis 3 num time masculino, onde foi apelidada de 
" moleque macho "Nina não gostava do apelido e sempre combatia o preconceito, chegando a ouvir diversas vezes , que lugar de mulhar é ( Lavando roupa ) , Nina sempre fez questão de mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser.
Aos 18 anos Nina foi jogar no Rio de Janeiro no CEFAM ( Centro de Educação Física da Marinha ), ao retornar para a Bahia, teve passagens pelo Flamengo Lusaca, São Francisco do Conde, pelo Bahia jogou o baiano e brasileiro. Hoje Nina se dedica a carreira de árbitra com trabalhos desenvolvidos em municípios, intermunicipais, baiano juvenil, campeonato baiano feminino de futebol 2017,sendo a 4ª melhor na arbitragem, hoje indicada da Federação baiana de Futebol para temporada de teste físico para atuar no quadro nacional da CBF Confederação Brasileira de Futebol.
Nina agradece a FBF e diz que está se preparando fisicamente e pisicologicamente para enfrentar esse novo desafio em sua carreira.
Agradece a mãe Lúcia Mercês que sempre a incentivou, a avó Clotildes e a sua esposa Dra Paôla que quando pode a acompanha e a seu pai Antônio Alves.
Nina não esquece dos amigos e agradece Marivaldo da academia universitária que a ensinou muito sobre arbitragem, Thiago fisioterapeuta da clínica Cuidar e ao seu amigo Piropo pela indicação ao Prêmio Melhores do Esporte.

Conheça o Prêmio, matéria do Blog do valente


Atletas de diversas modalidades e categorias receberão o prêmio do esporte santoantoniense na 2° edição do ‘Prêmio Melhores do Esporte’. A premiação será realizada no Antonius Imperial Hotel, em Santo Antônio de Jesus, no dia 9 de dezembro.
Santo Antônio de Jesus receberá a ilustre visita do Grão Mestre Wilson Silva Santos, presidente no Brasil da WFM – Word Federation of Elite Martial Arts , maior entidade das artes marciais no mundo, com sede no Texas EUA, tendo filiados por todo o planeta. Grão Mestre Wilson virá especialmente para o evento, confirmado também  a presença do Presidente WFM na América Latina Adimilson Vasconcelos conhecido internacionalmente como Lalá do boxe, pontuou Piropo Diretor e representante da WFM na Bahia.
Segundo informações do professor Marcius Piropo, presidente da comissão organizadora do evento, grandes nomes do esporte serão homenageados durante a premiação. “Os homenageados são convocados através de carta convite e por seus relevantes serviços prestados a sociedade”, disse.
De acordo com Piropo, entre as modalidades esportivas estão futsal, futebol, vôlei, handebol, basquete, sinuca, tênis, atletismo, ciclismo, motocross, atletismo, judô, karatê, kickboxing, Muay Thai, jiu-jitsu, hapikido, capoeira, boxe. “Contemplando os destaques de cada modalidade. O critério para escolha dos nomes será  através de uma comissão de pessoas ligadas ao desporto, que não receberam o Prêmio e fazem parte da equipe de apoio”, explicou.
Diferente de algumas premiações, no     ‘Prêmio Melhores do Esporte’ não será cobrada nenhuma taxa de participação. “O Prêmio, além das modalidades, tem várias categorias. Por exemplo,  Melhor Prática Pedagógica na Capoeira Regional e Melhor prática pedagógica na Capoeira de Angola. O Prêmio é independente de religião ou posição social e partidária . É um evento inclusivo, que premiará também atletas, dirigentes e técnicos do desporto”, pontuou

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS