Últimas Notícias

SAJ- Atleta Mara Souza recebe o Prêmio Melhores do Esporte ( Oscar do Esporte ) VEJA

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé 


Em noite de glamour no dia 09 de dezembro a atleta Mara Souza, recebeu o OSCAR do Esporte no Antonius Imperial Hotel na cidade de Santo Antônio de Jesus

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, terno

Na infância, ela costumava desafiar primos e vizinhos em corridas de casa até uma mercearia próxima. Por muito tempo foi assim: bastava que os pais lhe mandassem comprar alguma coisa, e lá estavam a pequena velocista e um punhado de pirralhos em disparada sobre o chão de paralelepípedo do bairro de São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, município do Recôncavo a 190 km de Salvador.
Hoje, aos 31 anos, a corredora de rua Mara Souza não tem dúvidas: foi mesmo naquela época que sua aptidão pelo esporte começou a brotar. Vocação, aliás, que ela precisou guardar por um período, uma vez que preferiu priorizar e concluir os estudos durante o ensino médio. Nessa época, somados aos compromissos escolares estavam sua dedicação ao trabalho para ajudar no sustento da família.
Em setembro de 2015, já frequentando uma academia de musculação, a já auxiliar administrativa tomaria uma decisão. "Entrei no grupo conhecido como Life Running, do instrutor Marlos Meira, onde corri durante nove meses", conta.
À medida que os treinos aumentavam, Mara ia pegando gosto pela coisa. Diante da evolução, a corredora começou a chamar atenção dos próprios colegas, que passaram a vê-la como uma atleta de grande potencial.
Tal reconhecimento, segundo Mara, foi o combustível que faltava para impulsioná-la a participar de provas em competições regionais e na capital. Em 4 de dezembro do ano passado, veio a grande estreia, com o pé direito. "Levei o primeiro lugar  na corrida do Sesc em Santo Antônio de Jesus. Não tinha como esconder que fiquei motivada com essa vitória. Sem falar que meus amigos também passaram a me incentivar ainda mais", conta, orgulhosa.
A partir de então, Mara se empolgou tanto que resolveu procurar um profissional para auxiliá-la. Entrou para o time de Renato Maia, conhecido por prestar assessoria a diversos atletas na Bahia. De cara, o investimento lhe valeu o terceiro lugar geral feminino no Circuito das Estações - etapa Outono 2017 - , que foi realizado em Salvador.
"Meus treinos ficaram mais intensos, pois o calendário de provas estava exigindo maior preparo", garante a corredora, que somou outras conquistas ao longo desta temporada.
Para não perder a conta da quantidade de bons resultados, melhor anotar: 2º lugar na 40ª Corrida Tiradentes; 1º na corrida Itaberaba Night Run; 3º na corrida Salvador Night Run; 3º na corrida Circuito Caixa; 2º no Circuito das Estações/etapa Inverno; 2º na  Corrida Rústica de Muniz Ferreira; 1º geral na Corrida do Sesc em Santo Antônio de Jesus; e, na competição mais recente, em 1º de outubro, terminou em 3º lugar uma corrida disputada em Mata de São João, no litoral norte baiano.

Naquela ocasião, aliás, a conquista veio acompanhada da sua menor marca cronometrada desde que começou competir. "Essa prova em Mata de São João foi uma prova de 5 km. Fiz em 21m53s", afirma Mara, que, para a próxima Maratona de Salvador, no próximo dia 22, põe como desafio cruzar a linha de chegada com um tempo ainda menor. "Minha expectativa na maratona é baixar para 21m fechados", crava a atleta, sem esconder o otimismo. Matéria do JornaL MASSA.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS