Últimas Notícias

Federação confirma vitória do Bahia e evita analisar expulsões propositais..

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, foi mais um a falar sobre o polêmico Ba-Vi disputado no último domingo (18), no Barradão. Em entrevista ao canal ESPN, o dirigente confirmou que o Bahia será dado como vencedor do confronto (por 3 a 0, seguindo o regulamento geral de competições da CBF) e evitou analisar sobre possíveis consequências em relação a supostas expulsões propositais por parte do time do Vitória.
"A Federação vai aplicar o cabível. Enviar a súmula para os órgãos para fazer as apurações. De acordo com o que a federação se coloca, estamos esperando a súmula da partida que ficou de ser entregue nessa tarde para que nós possamos tomar a decisão para que possamos tomar as medidas administrativas em relação ao regulamento da competição", disse.
"Nós temos todas as normas que cabem ao regulamento geral de competições. Portanto, remete ao artigo 56 do regulamento geral de competições da CBF", acrescentou o dirigente da FBF.
Ednaldo Rodrigues ainda se esquivou ao comentar sobre as possíveis expulsões propositais por parte dos jogadores do Vitória. Uillian Correia e Bruno Bispo foram expulsos depois da briga e fizeram com que o árbitro encerrasse a partida antes da hora, uma vez que o Vitória passou a ficar com apenas seis jogadores em campo – o mínimo permitido é sete.
"A federação, essa parte, não tem esse poder. Federação, de acordo com a justiça desportiva, todas as infrações são julgadas dentro do tribunal. O que cabe à federação tão logo a súmula entre ao departamento de árbitros é encaminhá-la ao procurador geral, e quem sabe daí todo o trâmite dentro do tribunal. Qualquer uma das partes que se sentir prejudicada ainda pode recorrer ao tribunal pleno da Bahia, cabendo ainda recurso ao STJD no Rio de Janeiro", disse.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS