Nesta terça-feira (20/02), a Escola Municipal Luís Eduardo Maron de Magalhães em Santo Antônio de Jesus, iniciou suas aulas acolhendo os alunos para o ano letivo de 2018. A referida escola trouxe um projeto inovador, que chamou a atenção nas redes sociais nas semanas anteriores, convidando ex-alunos para se fazerem presentes na escola e relatarem sua história de sucesso, motivando os novos alunos a estudar e acreditar nos seus sonhos. O projeto teve como tema: “Se você pode sonhar, você pode fazer. Mas para isso é preciso…”
A aula inaugural aconteceu no pátio externo da Unidade Escolar e contou com a presença dos alunos, gestores, coordenação pedagógica, professores, pais e ex-alunos. Após as boas vindas, apresentação de regras básicas da escola, apresentação do quadro de professores, ex-alunos relataram sua trajetória de sucesso, a partir dos estudos, relatando o quanto a Escola Luís Eduardo contribuiu para sua formação.
O ex-aluno Léo contou que enfrentou várias dificuldades, mas nunca deixou de sonhar. “Comecei na escola de cabeleireiro e nunca tive apoio de pai e de mãe, nunca tive nada, sempre fui sozinho, mas sempre sonhei. Hoje sou um exemplo para muitos jovens. Esta escola é referência na região, tem compromisso com seus alunos. Saí daqui, hoje sou cabeleireiro e professor de cabeleireiro, especialista em escova modelada e este ano estarei viajando para os Estados Unidos para tomar um curso de especialista em corte”, disse Léo. Outros ex-alunos estiveram persentes.
Para abrilhantar o evento Yasmim Bispo e Caique Moreno, alunos da escola, cantaram um repertório variado. Também houve a participação do músico Guido e da poetisa, professora Maria do Carmo, que recitou uma de suas poesias sobre sonho.
(Texto: Jocinere Soares | Fonte: Tribuna do Recôncavo)

.png)
