Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Após 'clássico da vergonha', Bahia e Vitória se reencontram no 1º jogo da final do Baianão

Resultado de imagem para BA VI

Grandes rivais no estado da Bahia, Bahia e Vitória vão decidir mais um Campeonato Baiano a partir deste domingo (1), às 16h, na Arena Fonte Nova. A primeira partida da decisão de 2018 acontece após a grande confusão ocorrida entre as duas equipes no Barradão, em jogo da primeira fase do estadual, que terminou com a insuficiência de jogadores do Vitória em campo .

Aliviado depois de garantir a passagem de fase na Copa do Nordeste, o Bahia chega para a grande final em desvantagem, já que tem a segunda melhor campanha na classificação geral. No entanto, quer mostrar dentro de casa o motivo de ter o melhor ataque, com 24 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos. Técnico do Esquadrão de Aço, Guto Ferreira citou a torcida durante a semana e mostrou confiança para vencer o maior rival.

“O torcedor do Bahia vem com tudo. A gente vai confiante para o jogo, sabe da qualidade do adversário, mas a gente confia em um grande jogo, junto com o torcedor, e dar um passo importante para o jogo de 180 minutos. Nesses primeiros 90, é fazer um grande jogo, conseguir um grande triunfo e dar uma vantagem para o segundo jogo. O final não vai ser definido em casa, mas a gente pode garantir uma vantagem”, afirmou.

Para o jogo, o Tricolor não terá Nino Paraíba, suspenso após ser expulso contra a Juazeirense no último domingo (25). Por outro lado, o zagueiro Lucas Fonseca e o lateral João Pedro, recuperados, voltam a integrar o elenco.

Dono da melhor campanha no Campeonato Baiano, o Vitória entra nas finais com a vantagem de jogar por dois empates para levantar o troféu e conquistar o tricampeonato.

O volante Uillian Correia, do Leão, espera um clássico equilibrado e fala em fazer um jogo seguro na Arena Fonte Nova.

 “As duas partidas contra o Bahia serão muito complicadas e equilibradas. Vamos procurar fazer um jogo seguro na Arena Fonte Nova para conquistarmos um grande resultado. Temos que ter muita intensidade durante os noventa minutos e procurar ser o mais eficiência possível. O elenco está muito motivado para essas decisões. Estamos preparados e confiantes nestas partidas finais do Campeonato Baiano”, afirmou.

Artilheiro do Campeonato Baiano com sete gols marcados, o atacante Neilton projeta um grande jogo.

“Vai ser um jogo bom, clássico, jogo em que as duas equipes querem jogar. Será um grande jogo. Espero manter essa fase nos dois últimos jogos do Campeonato Baiano”, declarou.

Para a partida, o Vitória não poderá contar com o técnico Vagner Mancini, punido pelo TJD-BA por conta dos incidentes do último clássico. O time será dirigido pelo auxiliar Anderson Batatais. Kanu, Rhayner, Denílson e Yago também estão de fora pelo mesmo motivo do treinador.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano 2018 - Final (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 01/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos FIFA-SP)



Bahia: Douglas; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton; Marco Antônio, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.


Vitória: Fernando Miguel; Lucas (José Welison), Ramon, Walisson Maia e Pedro Botelho;Willian Farias, Uillian Correia, Juninho e Nickson; Neílton e Jonatas Belusso. ´Técnico: Vagner Mancini
INFORMAÇÕES bn

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS