Grã mestre Roque, dispensa apresentações , reconhecido como cultura viva de nossa terra, já formou inúmeros professores e mestres de capoeira, entre eles seu filho Girlan, conhecido Mestre Muralha, fundador do Grupo de Capoeira Ogunjá em Santo Antônio de Jesus Bahia. Mestre Roque é um dos homens mais respeitados em toda a Bahia.
Seu legado e sua história já virou filme curta metragem, capoeiristas e não capoeiristas de toda a Bahia, admiram a obra do Grã Mestre Roque, que gratuitamente ministrou aula a muitas crianças carentes e hoje muitos estão formados em diversas áreas acadêmicas e outros seguem o caminho do Mestre. O que todos tem em comum é a educação e a cultura elevada, passada por um mestre de excelência.
Foi ganhador por 02 vezes do Prêmio Oscar do Esporte, idealizado pelo professor Pirôpo, para homenagear grandes nomes de nosso esporte e nossa cultura.
Mestre Roque faleceu, porém sua arte e seus ensinamentos permanecerão vivos em nossa memória, nas milhares de famílias transformadas por seu legado e através da Associação de Capoeira Ogunjá.
Mestre Roque faleceu, porém sua arte e seus ensinamentos permanecerão vivos em nossa memória, nas milhares de famílias transformadas por seu legado e através da Associação de Capoeira Ogunjá.
![]() |
| Uma honra. poder ter homenageado duas vezes esse ícone da nossa cultura baiana, Mestre Roque continuará vivo para sempre em nossos corações, finalizou professor Pirôpo, idealizador do Prêmio que valoriza os desportistas renomados do município de Santo Antônio de Jesus. |

