![]() |
| imagem ilustrativa google |
merenda escolar, foram descartados em local desconhecido.
O que foi jogado fora equivale a pelo menos duas semanas de alimentação para os alunos das unidades de ensino da sede. A secretaria de Educação não deu conhecimento a comunidade acerca da situação, que esta sendo apurada pela Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vereadores.
A informação deu conta que foram descartados 807kg de frango e 20kg de polpa de frutas, adquiridas com verba federal, 321kg de arroz, 180 pacotes de macarrão, 78lt de azeite, 35,5kg de milho de pipoca, 60kg de feijão e 49 pacotes de beiju.
Não há conhecimento de termo de descarte por parte da Vigilância Sanitária do município.
Uma coordenadora escolar, que não se identificou, por telefone, contou ao jornalista Wellingthon Anunpciação que a ordem dada é que não haja comentários acerca do tema, que vazou na mídia e foi anunciado pela vereadora Lorena Mercês (PRB), durante o programa Ligação Direta, na Valença FM.
O CAE, emitiu relatórios sobre o assunto e os vereadores Adailton Francisco (PT) e Lorena Mercês serão os responsáveis por emitir parecer público, e encaminhar o caso para as instituições responsáveis por mais apurações e punições dos responsáveis.
Procurado por Livre, o secretário Daniel Reis, não atendeu ao contato telefônico da redação.
“Estamos ainda fazendo a apuração, que será imparcial, e se houve dolo os responsáveis irão pagar pelo erro”, disse a vereadora, presidente da Comissão investigadora do caso.
Fonte: Livrenoticias/

.png)
