O Colégio Santo Antônio divulgou na manhã desta quarta-feira, 24, uma nota em repúdio à tentativa de agressão física, aos atos racistas e as agressões verbais sofridas por alunos da 3º série da instituição na tarde desta terça-feira, 23. O Blog do Valente entrou em contato com o empresário José Aílton, que negou as acusações.
O empresário é acusado de agredir um grupo de estudantes durante a tarde desta terça-feira, 23. Segundo informações, o grupo de jovens estava no condomínio onde José Aílton mora, ensaiando para um projeto do colégio quando o homem teria chegado e pedido para que o ensaio fosse encerrado. Estudantes afirmam que o morador teria se alterado e os agredido, além de proferir palavras de cunho racista, chamando um dos alunos de preto safado e vagabundo. Ainda segundo informações, o morador também teria ameaçado os jovens com um pedaço de madeira.
Em nota, o Colégio afirmou que repudia veementemente as agressões e que está acompanhando o caso, dando todo o apoio necessário aos alunos e familiares através da Direção e da Coordenação Pedagógica e colaborando para sejam tomadas as medidas cabíveis.
Buscando ouvir ambas as partes, um blog local entrou em contato com José Aílton, que afirmou que não houve nenhum tipo de agressão ou ato de racismo. Segundo ele, aconteceu uma discussão, mas sem nenhuma forma de agressão física ou verbal de cunho racista. O empresário afirma ainda que é contra qualquer forma de violência e qualquer tipo de preconceito.
Ele relata que as pessoas que conhecem o conhecem sabem do seu posicionamento e que ao longo da sua trajetória sempre respeitou as diferenças, construindo boas relações sempre com respeito e tolerância.
informações: blogdovalente
Confira a nota emitida pelo Colégio Santo Antônio na íntegra:
.png)
