Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

MPE pede que PF apure denúncias de redução de ônibus em Salvador neste domingo

MPE pede que PF apure denúncias de redução de ônibus em Salvador neste domingo

O Ministério Público Eleitoral (MPE) anunciou que está investigando as representações que relatam a suposta redução na frota de ônibus metropolitanos em Salvador (BA) neste domingo (28). 

O procurador regional eleitoral Claudio Gusmão pediu que a Polícia Federal faça uma série de diligências nas garagens e na Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) para averiguar a frota em circulação, colhendo dados como o registro de ponto dos trabalhadores e a quantidade de ônibus efetivamente circulando nas ruas, por meio do sistema de rastreamento instalado nos veículos (GPS). 

O Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT-BA) apresentou uma representação formal contra a suposta falta de ônibus em Salvador durante o período de votação . Em contato com o Bahia Notícias, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) negou a  redução na frota . Em dias de domingo, o número de coletivos nas ruas tende a ser menor, mas com o segundo turno das eleições, a gestão municipal deveria colocar todos os transportes para operar.

A intenção é avaliar se a oferta é equivalente à de um dia útil, uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia requisitado esta oferta para garantir a circulação da população e o acesso aos locais de votação. Segundo o procurador, outro dado que será levantado após a apuração das urnas é a abstenção, que deverá ser comparada a outros anos eleitorais para avaliar se uma eventual redução gerou impacto no resultado das eleições.
BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS