Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Rui está convicto na vitória de Haddad: 'Liberdade que o povo brasileiro quer'

Rui está convicto na vitória de Haddad: 'Liberdade que o povo brasileiro quer'
Apoiador da candidatura de Fernando Haddad (PT) ao Palácio do Planalto, o governador Rui Costa (PT) diz que tem certeza de que seu correligionário será eleito. Para ele, se trata de escolher entre ser "referência de inclusão, de paz e de união" ou ter um país de ódio e violência.

"Eu moro aqui nesse bairro e o nome desse bairro é Liberdade", ressaltou, mais uma vez lembrando que foi criado no local. "Liberdade que o povo negro quer, liberdade que o povo brasileiro quer, nós não queremos prisão da ditadura, nós não queremos tortura, não não queremos violência. O que o povo da Liberdade quer, o que o povo baiano quer é a paz pra cuidar de seus filhos", afirmou em entrevista à imprensa, que acompanhou sua votação em um colégio do bairro.

Para explicitar o clima de ódio que tomou o Brasil nessas eleições, o governador usou o caso de Charlione Lessa Albuquerque, de 23 anos, assassinado na noite desse sábado (27) durante uma passeata pró-Haddad no Ceará. De acordo com a Folha de S. Paulo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV/CUT) afirma que o autor dos disparos bradou o nome do candidato Jair Bolsonaro (PSL-RJ) após atirar contra as pessoas no ato.

Quanto à atitude de Ciro Gomes (PDT), que decidiu não declarar apoio a Haddad publicamente , Rui Costa preferiu não tecer comentários. Ele e Jaques Wagner (PT) foram alguns dos petistas que insistiram para que o partido aderisse à candidatura do pedetista diante da impossibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se efetivar na disputa. "Eu acabei de defender a democracia e no ambiente democrático a gente pode até não concordar com a posição das pessoas, mas nós temos que respeitar a escolha de cada um. É a escolha de cada um que constrói a vida pública das pessoas", ressaltou, exaltando o posicionamento tomado por artistas como Caetano Veloso e Maria Bethânia que apoiam o petista.
bn

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS