Últimas Notícias

Toffoli agradece reajuste salarial do STF e diz que agora pode resolver auxílio-moradia


Toffoli agradece reajuste salarial do STF e diz que agora pode resolver auxílio-moradia
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, agradeceu ao Senado pela aprovação do reajuste salarial para os membros da Corte (veja aqui). O novo salário será de R$ 39,2 mil. O agradecimento ocorreu durante a abertura de um seminário no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O reajuste foi aprovado nesta quarta-feira (7). Para Toffoli, a aprovação do PLC 27/16 significa uma revisão da inflação do período de 2009 a 2014 dos subsídios dos ministros. Com a aprovação, Toffoli afirmou que agora, o STF pode “enfrentar o problema do auxílio moradia”.

Toffoli prometeu conversar com o ministro Luiz Fux, relator das ações que concedeu o auxílio-moradia de R$ 4,3 mil a todos magistrados no país. “É importante destacar que do ponto de vista do orçamento do STF, e do Judiciário, isso está dentro do nosso orçamento, do nosso teto. Não se está colocando valores novos, nós cortamos alguns programas para então poder atender a este projeto de lei do subsistido com a revisão de perdas inflacionárias”, explicou.

O presidente do STJ, João Otávio de Noronha, também comemorou a aprovação do reajuste salarial. Ele entende que o reajuste é necessário e esperado pela magistratura há mais de cinco anos. Noronha ainda diz que o reajuste significa a “grande oportunidade de resolvermos a questão do auxílio-moradia na medida em que recebendo essa verba, nós podemos adequar os salários dos juízes a uma realidade inconteste, que é a de um país que sofreu inflação e que precisa repor o salário dos seus magistrados”.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS