
O delegado de Polícia Civil, responsável pela divisão de homicídios em Santo Antônio de Jesus, Orlando Corsino, anunciou na tarde desta quarta-feira (12), durante uma entrevista concedida à um site local, a entrega do seu cargo.
Segundo o delegado, a ação faz parte de uma movimentação conjunta da categoria que funciona como forma de protesto à medidas do Governo da Bahia, “entreguei o meu cargo, inclusive da substituição. Isso conforme orientação, na ADB (Assembleia dos Delegados da Bahia) na data de ontem que a gente acordou que faria essas entregas em decorrência dessas medidas tomadas pelo Governo, inclusive o meu cargo eu coloquei a disposição”, explicou.
Ao todo mais de 200 delegados já teriam anunciado a entrega de seus cargos. Na última terça-feira (11) o delegado da cidade de Cruz das Almas, Cristovão Oliveira também fez a entrega de seu cargo.
O delegado também explicou que Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia estaria em processo de negociação com o governo estadual e que a entrega dos cargos não representa uma greve, mas sim uma redução nos atos de gestão que estarão prejudicados. “O sindicato está tentando fazer as negociações, mas não estamos em greve, é importante frisar isso para a população, mas os atos de gestão estarão prejudicados justamente porque houve essa entrega dos cargos e cidades que tem a substituição, várias aqui no recôncavo, essas cidades estão sem delegados no momento”, pontuou Corsino.
Informações: Voz da Bahia / Adaptação: BA Cidades
.png)
