Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Posse de Bolsonaro: jornalistas têm circulação restrita e relatam ameaças

[Posse de Bolsonaro: jornalistas têm circulação restrita e relatam ameaças ]

Profissionais afirmam que apenas a imprensa considerada simpática ao presidente eleito pode circular livremente por Brasília

A poucas horas da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, jornalistas que estão em Brasília para a cobertura do evento se queixam de condições insalubres de trabalho, restrições de circulação e ameaças. 
Por meio do Twitter, profissionais relataram que foram confinados no Palácio Itamaraty, com acesso restrito a água e banheiro, além de ter alimentos jogados no lixo durante revista no Palácio do Planalto. Segundo eles, apenas os jornalistas de veículos que apoiam o presidente eleito teriam livre circulação na Esplanada e na Praça dos Três Poderes. 
Informações do jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, apontam que profissionais de sites e jornais estrangeiros abandonaram a cobertura devido às más condições de trabalho oferecidas pela equipe de Bolsonaro. Foi o caso de jornalistas de agências da China e da França.
Vicente ainda relatou que os profissionais receberam ameaças caso saíssem dos locais designados a eles. "Quando chegaram aos 'chiqueiros' nos quais foram confinados, jornalistas foram avisados: não pulem as cordas, se pularem, levam tiro. A que ponto chegamos. E tem gente que defende esse tipo de tratamento autoritário", escreveu no Twitter.
As alegações oficiais sobre as restrições de circulação para a imprensa e o rigor nas revistas se devem à garantia da segurança do presidente eleito, de acordo com a equipe de organização.
Confira os relatos dos jornalistas:

Notícias metro 1

2 Comentários

  1. Anônimo1/1/19 14:31

    Isso se chama diferenciar profissional de imprensa de militantes. Bem feito.
    "Liberdade de imprensa" também leva a respeito com a verdade.
    "Condições insalubres"? Quais? Eles sabiam as regras para ali estar. Foram claras que não deveriam levar sacolas, vasilhames de água pois lá teria água disponível.
    Imaginem de onde surgiram as queixas? China e França.
    Aprendam o que significa BARREIRA DE ISOLAMENTO. Não é para passar e acabou. Soberania Nacional é isso. Se estavam acostumados a baderna, comecem a rever seus conceitos. Quer conforto? Fica em casa. MERTHIOLATE JÁ ESTÁ COMEÇANDO ARDER.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/1/19 14:33

    "A posse de Jair Bolsonaro é só 15h, mas os jornalistas precisam estar confinados desde às 7h. É quase uma tentativa de nos fazerem desistir pelo cansaço, só pode".

    ALGUÉM TE OBRIGOU A IR? BOLSONARO É O SEU PATRÃO OU O SEU CHEFE DE IMPRENSA?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS