Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ação da PF visa prender quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas

Ação da PF visa prender quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas
Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (26) a Operação Sarepta, que visa a desarticulação de uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais. Segundo a PF, estão sendo cumpridos 27 mandados em cidades na Bahia, Rondônia e São Paulo. Entre as cidades baianas estão, Itabuna, Jequié e Camaçari.

Ao longo das investigações, iniciadas em janeiro de 2018, a PF identificou a apreensão de duas cargas de entorpecentes ocorridas nas cidades de Itabuna e São Paulo, totalizando aproximadamente 140 kg de cocaína.

Conforme as informações da PF, as drogas eram remetidas de Porto Velho e Ariquemes para a Bahia e São Paulo. Os entorpecentes eram escondidos no interior de peças metálicas de chumbo, para burlar qualquer tipo de fiscalização, as quais eram transportadas por empresas de boa-fé e sem participação no esquema criminoso.
Foto: Divulgação / Polícia Federal

Para a lavagem do dinheiro ilícito obtido com a venda das drogas, a investigação apontou que os investigados adquiriram diversos imóveis, gados e veículos, sendo que alguns caminhões eram locados a órgãos públicos com o intuito de aparência de legalidade ao dinheiro ilícito no interior do Estado de Rondônia.

Além das prisões e buscas, a Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO determinou o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados, além do sequestro de imóveis, veículos e gados.

O principal investigado e líder do grupo criminoso, além de suas atividades com a compra e venda de gado e aluguel de máquinas adquiridas com o dinheiro ilícito, é proprietário de uma loja de aparelhos celulares na cidade de Ariquemes, em Rondônia, utilizada para a emissão de notas fiscais falsas e para a lavagem de capitais.

Ainda de acordo com a PF, os presos, que responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, foram encaminhados para as unidades prisionais, onde permanecem à disposição da Vara de Delitos de Tóxicos.






BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS