Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Estudo luminotécnico garante iluminação mais segura para o Carnaval de Salvador

Estudo luminotécnico garante iluminação mais segura para o Carnaval de Salvador
A prefeitura desenvolveu um projeto luminotécnico especializado para oferecer uma iluminação pública complementar mais segura e eficaz aos foliões que vão curtir o Carnaval da capital baiana. Além de abranger as principais ruas e avenidas que dão acesso aos circuitos oficiais da folia, além das próprias passarelas da folia, a operação se estende por todos os bairros onde haverá programação momesca.

No total, estão sendo instalados mais de quatro mil projetores de 400 a 1000W, sendo 1700 na Barra-Ondina, 1880 no Centro e 428 nos bairros, além de 1200 luminárias “low bay” nos dois circuitos principais. O esquema começou a ser montado desde o pré-Carnaval, quando Salvador recebeu Fuzuê e Furdunço, e também para o Pipoco, que aconteceu nesta terça (26). O investimento é de R$ 2,4 milhões.

Com duração de cinco meses, o estudo considerou a tecnologia a ser usada e toda a estrutura do Carnaval, como pontos de ônibus, de táxi e mototáxi, estação do metrô, áreas de instalação de ambulantes e foodtrucks, fluxo de pessoas, bem como as especificações de capacidade e tipo de luminária ou projetor a ser utilizado de acordo com as características de cada rua ou região. 

Também foi pensado um sistema especial para a área de desfile, entre os portões de entrada e saída, onde há concentração de câmeras de televisão das emissoras que irão transmitir o carnaval de Salvador, além do reforço da segurança em todo o sistema, com o isolamento dos postes metálicos com eletroduto de PVC flexível para proteger os foliões de possíveis acidentes elétricos.

“Estamos vivendo o maior Carnaval dos últimos anos, com expectativa de alcançar um número recorde de pessoas nas ruas. Por isso, pensamos em um projeto de iluminação que contemplasse todos os circuitos principais e vias de acesso e tivemos uma preocupação especial com os bairros onde vai haver Carnaval, para que o folião possa sair de casa, chegar aos circuitos e retornar à sua residência tendo em todo o percurso uma iluminação de qualidade. Assim como este será o Carnaval dos últimos anos, essa também será a melhor iluminação”, garante o diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS