Últimas Notícias

Justiça concede liberdade ao pai do menino Kauã estuprado e morto pelo Pastor evangélico padrasto da criança


Justiça concede liberdade ao pai do menino Kauã; Veja vídeo

Os advogados de defesa de Rainy Butkovsky, Siderson Vitorino e Laryssa de Almeida Carvalho conseguiram uma liminar na tarde desta sexta-feira (22), que permitirá ao empresário ser liberado do presídio. Ele havia sido preso na última terça-feira (19) em frente ao Fórum de Linhares, por ameaça e desacato a um juiz.

De acordo com o advogado Siderson Vitorino, a liminar foi concedida pelo desembargador Adalto Dias Tristão, da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Rainy é o pai biológico de Kauã, de 6 anos, que junto com o irmão Joaquim, de 3 anos, foi morto em um incêndio criminoso em Linhares, em abril do ano passado. Mais informações sobre o assunto em instantes.
ATUALIZAÇÃO
Na liminar, o desembargador pontuou a situação envolvendo Kauã e Joaquim, como justificativa para a liberdade de Rainy. “Todavia, é inegável o estado emocional abalado do paciente. Não há como negar que, segundo alega o Ministério Público, o cometimento do horrendo duplo homicídio de seus filhos – estuprados e depois mortos queimados – tenha destroçado por completo a sua alma, estando, portanto, na busca por Justiça, desorientado, o que merece ser levado em consideração, mormente quando ele não aceita que a possível coautora esteja em liberdade”, disse o desembargador.
O magistrado citou também que não houve motivos para a prisão. “Aduz o impetrante que o paciente se encontra preso cautelarmente sem motivação para tanto, pois desnecessário o seu cárcere diante da ausência de crime de periculum libertatis”.
Após a liberdade, a Justiça determinou que ele cumpra medidas cautelares, como: comparecimento mensal ao juízo criminal, obrigação de não se dirigir ou proferir palavras ao magistrado Carlos Madeira Abadi — com quem se envolveu na confusão — e a proibição de porte de arma de fogo.
Às 18h50 desta sexta-feira (22), a Secretaria de Justiça (Sejus) informou que recebeu o alvará de soltura para Rainy Butkovsky e que seguirá com os procedimentos de praxe para sua liberação.


Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS