Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Por 'razões técnicas', MEC desiste de pedir vídeos de alunos cantando Hino Nacional

Por 'razões técnicas', MEC desiste de pedir vídeos de alunos cantando Hino Nacional
Ministro Ricardo Vélez Rodríguez | Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
O Ministério da Educação (MEC) desistiu do pedido que as escolas enviem vídeos dos alunos cantando o Hino Nacional . De acordo com o comunicado enviado pela pasta (o terceiro em uma semana) nesta quinta-feira (28), a decisão está relacionada a "questões técnicas".

A primeira circular enviada às escolas solicitava vídeos das crianças cantando o Hino Nacional, perfilados em frente à bandeira do Brasil, e o slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro, "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". Devido à repercussão negativa, uma nova versão do comunicado retirou o lema e incluiu a necessidade de autorização prévia dos responsáveis pelos alunos.

O novo comunicado retira o pedido de envio das imagens por "razões técnicas de dificuldade de guarda desse material (imagens e sons)" e "de segurança". Segundo o jornal O Globo, a medida foi descrita pelo consultor jurídico da pasta, Cassio Cavalcante Andrade, em esclarecimento enviado ao Ministério Público Federal (MPF).

"Cumpre-me anotar, a propósito, que recebi notícia, há pouco, do Gabinete do Exmo. Sr. Ministro de Estado da Educação, no sentido de que, por razões técnicas de dificuldade de guarda desse material (imagens e sons), bem como de segurança, determinará a expedição de nova comunicação, com a retirada do pedido de produção e envio de vídeos", acrescenta o MEC na manifestação.
















BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS