Últimas Notícias

Eduardo Bolsonaro critica saída de Lula para acompanhar funeral de neto: “Absurdo”


Resultado de imagem para Eduardo BolsonaroO deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, criticou nesta sexta-feira (1º) a saída da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvapara acompanhar o funeral de seu neto que morreu no início da tarde, em Santo André (SP). Arthur Araújo Lula da Silva, sete anos, foi vítima de meningite meningocócica.
“Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum. Quando o parente de outro preso morrer, ele também será escoltado pela PF (Polícia Federal) para o enterro?”, publicou Eduardo em uma rede social.
Lula está preso em Curitiba (PR) desde abril do ano passado. O ex-presidente foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
No início da tarde desta sexta-feira, os advogados do petista entraram com pedido na Justiça Federal para que ele compareça ao velório e ao enterro do neto. Lula irá para São Paulo em um avião do governo do Paraná. De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado, a medida atende a um pedido da Superintendência da Polícia Federal.
Contrariado pela saída do ex-presidente, Eduardo disse que é um “absurdo até se cogitar isso”. “Só deixa o larápio em voga posando de coitado”, afirmou o deputado.
A morte do neto de Lula ocorre um mês depois do falecimento de outro familiar do ex-presidente. No dia 29 de janeiro, o irmão do petista Genival Inácio da Silva, o Vavá, 79 anos, faleceu ao não resistir a um câncer de pulmão.
Na ocasião, a eventual saída de Lula da prisão também provocou debate. O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente a deixar a cadeiapara se encontrar com familiares em uma unidade militar na região de São Bernardo do Campo (SP), mas a decisão saiu minutos antes do sepultamento de Vavá. O petista, então, decidiu não viajar até a Região Sudeste.
Especialistas em Direito Constitucional e Penal afirmam que o ex-presidente tem direito de sair da prisão para ir ao velório do neto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS