Últimas Notícias



NOTA PREMIADA BAHIA 2026



Especialistas americanos apontam riscos de 'efeito contágio' de ataques em escola

Especialistas americanos apontam riscos de 'efeito contágio' de ataques em escola
Estudos feitos nos Estados Unidos indicam a necessidade de cautela na cobertura midiática de atentados como o que ocorreu na cidade de Suzano, na grande São Paulo , a fim de evitar o chamado efeito contágio ou cópia. O estudo foi feito depois de casos de ataques a tiros em escolas no país nas últimas duas décadas.

Um dos estudos foi publicado na revista científica Plos One. Nele foram encontradas evidências significativas de que tiroteios em escola e assassinatos em massa envolvendo armas de fogo são incentivados por eventos semelhantes no passado.

A pesquisa apontou que a notoriedade dada aos autores desses ataques se torna um dos fatores motivacionais para que os indivídios os cometam e, assim, alcancem um nível de fama que dificilmente teriam em suas vidas cotidianas.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem