Últimas Notícias

Hamas responde tuíte de Flávio Bolsonaro e o chama de filho de extremista

Hamas responde tuíte de Flávio Bolsonaro e o chama de filho de extremista
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
Um representante do Hamas respondeu ao tuíte do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) que dizia querer que movimento islâmico "se exploda". Em mensagem publicada na mesma rede social, o parlamentar foi chamado de "filho de extremista" pelo presidente do Conselho de Relações Internacionais do grupo, Basem Naim.

“O filho do presidente extremista do Brasil, Flávio Bolsonaro atacou o Hamas porque este rejeitou o apoio ilimitado à ocupação israelense do novo governo brasileiro, em contradição à posição de apoio histórica brasileira aos Direitos Palestinos”, escreveu Naim.

A publicação do senador brasileiro contra o Hamas foi feita após críticas do grupo pela decisão do governo brasileiro de abrir um escritório comercial em Jerusalém. Pouco depois ele apagou o tuíte e evitou comentar o assunto quando questionado pela imprensa.

Naim destacou ainda que a publicação de Bolsonaro também está "em clara contradição à lei internacional, que garante o direito das pessoas sob ocupação de resistir, com todas as ferramentas disponíveis, incluindo a resistência armada, o que o Hamas está fazendo. Estamos lutando por nosso direito de Liberdade e independência, como todas as pessoas na Terra”, finaliza o representante do Hamas. (BN)
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS