Últimas Notícias

Bahia bate de novo o São Paulo e vai às quartas da Copa do Brasil

-

Bahia repetiu 1x0 do jogo de ida, em São Paulo (Betto Jr. / Correio)
O Bahia tá lá bonito, tranquilo nas quartas de final da Copa do Brasil – e pelo segundo ano seguido. Nesta quarta-feira (29), o Esquadrão, que já havia vencido o jogo de ida por 1×0, repetiu o placar e eliminou o São Paulo nas oitavas de final da competição.
O tricolor baiano foi soberano: com marcação cerrada, tomou poucos sustos e marcou o gol com Ernando, aos 8 minutos do 2º tempo.
O adversário das quartas só será definido em sorteio após a realização de todas as partidas das oitavas de final – a última é no dia 6 de junho.
As partidas só acontecerão após o intervalo para a Copa América – a previsão é para os dias 10 e 17 de julho.
O jogo
O modo ‘copeiro’ do Bahia de Roger Machado apareceu no primeiro tempo. Mais uma vez com três volantes contra o tricolor paulista, o Esquadrão trancou o meio-campo e não deixou o adversário jogar.
Para que a estratégia desse mais certo faltou apenas um pouquinho mais de capricho na hora de encaixar os contra-ataques. Quando roubava a bola, o jogador do Bahia partia sem apoio, sozinho.
Aos 21, por exemplo, Gilberto roubou a bola no meio e deixou Arboleda para trás na velocidade. Quando chegou à área, foi bloqueado por Hernanes, que recuperou bem.
O São Paulo só assustou uma vez – e que susto. Aos 35, a bola sobrou para Helinho na entrada da área e ele chutou no travessão.
Na afobação de buscar o resultado o São Paulo  abandonou o que tinha de cautela e colocou o time no campo de ataque na etapa final.
Era tudo o que o Esquadrão queria. Em cinco minutos o Bahia teve a chance de puxar dois contra-ataques: no primeiro Gilberto passou para Artur impedido e no segundo Artur segurou demais a bola.
No terceiro foi sem perdão. Aos oito, Artur puxou o contra-ataque seguido de perto por um companheiro improvável: Ernando. Na cara de Volpi, o zagueiro deu um toque de classe para marcar.
Apesar da posse de bola nos minutos finais o São Paulo, bem marcado, não criou perigo algum – só em cobranças de falta. A coisa ficou mais tranquila para o Bahia após a expulsão do zagueiro Arboleda já aos 40 da etapa final.
Bahia 1×0 São Paulo
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto (Flávio) e Elton; Elber (Arthur Caíke), Gilberto (Fernandão) e Artur. Técnico: Roger Machado
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Igor Gomes), Tchê Tchê e Hernanes; Helinho (Nenê), Toró e Everton (Alexandre Pato). Técnico: Cuca
Gols: Ernando, aos 8 minutos do 2º tempo
Estádio: Arena Fonte Nova
Cartões amarelos: Douglas Augusto (Bahia); Reinaldo, Igor Vinícius, Hudson e Bruno Alves (São Paulo)
Cartão vermelho: Arboleda
Público: 36.393 torcedores
Renda: R$ 995.799,00
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio do RJ)
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS