Últimas Notícias

Cineasta volta a criticar Moro e diz que ministro virou 'moeda de troca'

Padilha volta a criticar Moro e diz que ministro virou 'moeda de troca'
O cineasta José Padilha fez criticas ao atual ministro da Justiça e Segurança Público Sergio Moro durante a coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (7), sobre a segunda temporada de "O Mecanismo", produção brasileira da Netflix. 

Ao ser questionado sobre um artigo que escreveu para o jornal Folha de S.Paulo, no dia 16 de abril, em que afirmou reconhecer o "erro que cometeu" ao ter apoiado Moro , ele explicou: "Aliar-se à família Bolsonaro foi a tragédia pessoal de Moro. Se ele for inteligente, estará arrependido". 

Padilha ainda apontou, que para ele, o ex-juiz está sendo usado como "moeda de troca" para negociação de votos no Congresso. "Bolsonaro não tem maioria no Congresso e está usando Moro para aprovar as reformas", afirmou. Além disso, o diretor alfinetou que "Moro saiu de herói nacional para salame fatiado e entregue para o centrão para provar a reforma da previdência. É assim que vejo o futuro da Lava Jato". 

Sobre "O Mecanismo", que é inspirado na Operação Lava Jato, que foi comandada por Moro, o diretor de "Tropa de Elite" se explicou: "Não é que eu defendia Moro, mas estava contando uma história e tinha à mão apenas os fatos daquele momento". José Padilha informou que colocou críticas à operação na nova temporada da série, como os vazamentos de áudios dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS