
Com o corte de verbas públicas ao ensino superior no país; Muitas pessoas tem espalhado de forma negativa a influência das universidades no desenvolvimento do cidadão, diante desse quadro a estudante universitária Edinete Costa, entrou em contato com nossa equipe, contando os desafios e a seriedade e importância de vivenciar a vida acadêmica, conquistadas nos últimos anos, com muita luta e conquistas.
VEJA:
" Sou Edinete Costa , de Santo Antônio de Jesus-Ba. Tenho 54 anos e aos 52 teve a oportunidade de passar no Enem no curso Serviço de Social na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia no campus de Cachoeira - Ba. Centro de Artes Humanidades e Letras.
Estamos já vivenciado fortes ameaças de muitas universidades públicas fecharem as portas entre elas a nossa UFRB que conseguimos através de movimentos sociais, com grandes lutas.
Entendem eles que os universitários estão nesses espaços fazendo balbúrdia e não construindo conhecimento. Eu venho através desta provar que essa oportunidade que me foi dada ainda que tardio é de grande importância e de grande valor, assim como é na vida de milhares de estudantes, pois lá nos ensinar a construir conhecimento para transformar o meio no qual vivemos.
As nossas Universidades públicas são produtivas e é grande importância pois abriram portas para o preto, pobre, índio e quilombolas ocuparem seu espaço dentro da sociedade.
Fiz no primeiro semestre um trabalho científico especificamente um artigo e agora foi aprovado.
Não é especificamente ao meu benefício, porém desejo que sirva de exemplo, incentivando pessoas da minha idade e ao mesmo tempo chamar atenção para a importância das nossas Universidade públicas "
finalizou a universitária
.png)

Essa visão estar perfeita, muito orgulho da senhora, boas palavras
ResponderExcluirEstou querendo começar no segundo semestre minha faculdade tbm é a senhora mim serve de exemplo.
Essa oportunidade de ingresso nas universidades públucas é para todos, contudo é necessário a consciência da importânciaada mesma na vida daqueles que sempre foram excluidos desse espaço. Hoje, vivemos assustados com os cortes de gastos ameaçando as nossas universidades fecharem a porta. Não vamos permitir esse retrocesso e para precisamos do apoio da sociedade.
ResponderExcluirÉ eu também faço parte dessa universidade faço das palavras d minha,colega,. Edinete as minhas é triste essa situação,m mas vamos lutar com todas as nossas forças!
ResponderExcluir