Últimas Notícias

AL-BA: Oposição diz que Rui não deveria mais contrair empréstimos por nota C em Capag

AL-BA: Oposição diz que Rui não deveria mais contrair empréstimos por nota C em Capag
O deputado estadual Alan Sanches (DEM), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), declarou que o governador Rui Costa (PT) precisa se conscientizar e não entrar com mais pedidos para contrair empréstimos, “sob pena de cometer pedalada fiscal”. 

O parlamentar se referiu a nota C que a Bahia recebeu por sua Capacidade de Pagamento (Capag) no Relatório do Tesouro Nacional. O estado figura a lista de 17 unidades federativas (com notas C e D) sem garantias da União para contrair empréstimos de bancos e outras entidades. “Está comprovado o elevado risco de o governo não honrar suas dívidas. E quem diz isso não sou eu, Alan Sanches, mas um Relatório do Tesouro Nacional”, alfinetou o deputado. Os dados referem-se ao ano de 2018.

O democrata sugeriu ainda que o projeto de lei que está na pauta de votação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em que o governo solicita ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) um empréstimo de 40 milhões de dólares – R$ 150 milhões – para o financiamento do Programa de Modernização e Fortalecimento da Gestão Fiscal (Profisco II) (veja aqui), seja abortado. 

“Até porque questões partidárias, o fato de possuir maioria na Casa, não podem falar mais alto do que manda a responsabilidade fiscal, bem como dos deputados para com os seus mandatos”, chamou atenção. O aval do governo federal viabiliza operações a juros mais baixos.
BN
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS