Assessoria negou o fato, mas o vídeo mostra o momento da afirmação
A prefeita do município de Itaparica, Marylda Barbuda (PDT), se envolveu recentemente em outra polêmica. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Marylda aparece criticando moradores da cidade, chamando-os de "fofoqueiros", ingratos e desunidos.
“Eu vou falar aqui baixinho, eita povo fofoqueiro o nosso. Né? Eita povo fofoqueiro. Mas eita povo ingrato. Ê classe desunida é essse povo de Itaparica, a cidade de Itaparica, né? O nosso povo não tem um olhar coletivo. A gente pensa so no nosso umbigo”, disparou a prefeita, ao ser gravada por alguém que se encontrava na plateia. Confira o vídeo abaixo:
Procurada, a gestão municipal informou que "a Prefeita Marylda Barbuda, em nenhum momento atribuiu a palavra 'fofoqueiro' para os munícipes, como tem sido repercutido, equivocadamente, nas redes sociais, propagado num trecho de vídeo gravado por aparelho celular durante a reunião realizada com os taxistas do município, na última quinta-feira (23). O contexto da fala da prefeita se refere ao fato das disseminações das FAKE NEWS, em que se faz necessário averiguar toda e qualquer informação repassada de maneira mal intencionada. Desde já, lamentamos que tal atitude tenha influenciado as pessoas pelas falsas notícias proliferadas e que mantemos o nosso compromisso de trabalhar em benefício dos cidadãos que compõem a nossa cidade".
Mesmo com o vídeo mostrando o contrário, a assessoria da prefeita nega que Marylda tenha chamado os eleitores de Itaparica de fofoqueiros, porém não mostrou o vídeo original, onde supostamente consta a contextualização do caso.
Fonte PNoticias