Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Vereador tenta evitar demolição do estádio de Periperi; objetivo de empresa é construir supermercado


“O Estádio de Periperi deveria ser transformado no Estádio Municipal de Futebol”, afirmou o vereador Téo Senna (PHS), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Em seu discurso, o parlamentar, que integra a Comissão de Educação, Esporte e Lazer, pediu atenção para o local – que corre o risco de ser demolido – para a construção de um supermercado do tipo atacadão.
De acordo com Téo Senna, o estádio foi desapropriado na gestão do ex-prefeito João Henrique e, por falta de pagamento, o direito de posse retornou à empresa, que já possui o alvará de construção. “Após as discussões na audiência que fizemos em Periperi, ficou claro que o anseio da comunidade é transformar aquela área em um espaço esportivo para realizar a grandes eventos em prol das escolinhas de futebol, campeonatos e outras atividades de beneficiem a população e evidencie o esporte”, afirmou.
Entre as sugestões citadas pelo vereador está a desapropriação, por meio da Prefeitura de Salvador, por meio de um projeto de indicação da CMS, e o acolhimento da proposta pelo Governo do Estado, através da empresa que vencer a licitação do projeto do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).
No início do mês de junho deste ano, Téo Senna promoveu uma audiência pública, através da Comissão de Educação, Esporte e Lazer, no bairro de Periperi, para debater o tema. Na ocasião, estiveram presentes lideranças, defensores do esporte, vereadores, imprensa e moradores. Desde então, o vereador vem buscando solucionar a questão junto aos órgãos competentes.




Fonte Informe Baiano

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS