Atividades foram paralisadas devido ao atraso de salários dos funcionários
Os vigilantes responsáveis pela segurança da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (27). A medida foi tomada durante assembleia, realizada nesta manhã, na portaria principal do campus de Ondina.
A Ufba detém uma dívida de R$ 15 milhões com o MAP, empresa responsável pelo contrato de terceirização dos 380 vigilantes que trabalham para a instituição de ensino.
A assessoria da universidade não informou se as aulas serão suspensas durante o período da greve.
Na semana passada, os profissionais haviam feito outra paralisação, com duração de 24 horas, que levou à suspensão das aulas noturnas. Na ocasião, a universidade informou que reconhece o direito a manifestação dos profissionais da vigilância, além de manter diálogo com a MAP e com o sindicato da categoria.
Fonte PNoticias